terça-feira, 22 de maio de 2007

HISTÓRIA DA DOMINAÇÃO DO AR


A dobra de ar compartilha da natureza defensiva. Entretanto, o dobrador de ar é o mais dinâmico, veloz, leve e inteligente dentre os demais. Para confundir seu inimigo, circunda-o constantemente, rapidamente mudando o sentido para confundí-lo. Se um dobrador de ar for golpeado absorve a força. São justos e defendem a harmonia.
Dobradores de nível elevado podem criar um vórtex feroz de ar que suga o oponente, girando-o rapidamente e cospindo-o então para fora.
O fato da dobra do ar ser a mais dinâmica das artes de dobra reflete os princípios dos nômades do ar, que ensinam que toda vida é importante e que o conflito deve ser evitado sempre que possível. Os movimentos dos dobradores de ar se baseiam no estilo Pa Kua Chang (Baguazhang).
Os nômades do ar aprenderam a dobrar o ar observando os bisões voadores, que voam sem sustento aparente. Também as tatuagems em forma de seta foram copiadas deles.
Os dobradores de ar são nômades por definição, mas têm quatro templos para onde voltar e descansar. Esses templos são também onde as crianças aprendem a dobra. Os templos Sul e Norte são apenas para meninos e os templos Oeste e Leste, apenas para meninas. Os templos são coordenados por monges (Sul e Norte) e monjas (Oeste e Leste).
É uma nação praticamente extinta, pois, quando a guerra começou, foram os primeiros a serem atacados pela Nação do Fogo, já que o Avatar havia renascido naquela nação.

6 comentários:

Unknown disse...

o que eu devo fazer para a prender a dominar o ar?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Felipe , na vida real, não dá para se dominar um elemento que nem deste desenho , mais seria legal se pudéssemos

Meu nome não é Jackson disse...

Estude wicca meus queridos.

Meu nome não é Jackson disse...

Estude wicca meus queridos.