quinta-feira, 24 de maio de 2007

DOMINAÇÕES ESPECIAIS DO FOGO

Trovão
Também chamada de "Fogo de Sangue-Frio", essa dobra só é atingida quando o dobrador consegue se esvaziar de todos os sentimentos possíveis e equilibrar todas as energias de seu corpo (mental e espiritual).
A dobra de trovão tem como plataforma a base de combate em que o dobrador se encontra, pois consiste em separar as energias negativa e positiva e então liberá-las e orientá-las quando quiserem se unir novamente. Se não for realizada corretamente pode causar uma explosão por parte da mistura da dobra de fogo com a de trovão.
A única forma de não morrer quando atingido por essa dobra é usando uma técnica criada pelo General Iroh baseada na dobra de água: com uma das mãos deve-se canalizar toda a energia do trovão e direcioná-la para fora com a outra, fazendo essa energia passar por baixo do coração (se ela passar por ele, ocorre uma parada cardíaca) e pelo centro energético do corpo - o estômago. A posição dos dedos é muito importante, pois se o indicador e o médio não estiverem esticados, o fluxo de energia pode ser interrompido.
Fogo Azul

Outro tipo de dobra de fogo avançada é a dobra de fogo azul. Esse fogo é bem mais quente e intenso que o normal e também mais difícil de controlar, pois combina conhecimentos de dobra de fogo e trovão, potencializando seu poder destrutivo.

Nenhum comentário: