
Assim, Zuko cresceu e era treinado pelo tio Iroh. Um dia, Zuko participou de uma reunião de guerra entre generais e seu pai. Zuko foi contra uma idéia do general, o que deixou seu pai furioso. O único modo de resolver a confusão era um duelo de fogo com o general, e era assim que Zuko pensava, porém, no dia da batalha, Zuko teve de lutar com seu pai, já que indo contra o general, automaticamente Zuko tinha desafiado o Senhor do Fogo.
Zuko não queria lutar com o pai, mas este não ligava e só queria que Zuko lutasse. Zuko não revidou, e sofreu uma grave consequência: o golpe de seu pai queimou a maior parte do lado esquerdo de seu rosto, o que deixou uma enorme cicatriz. Considerando a luta uma atitude de desonra e fraqueza de Zuko, Ozai baniu o filho da Nação do Fogo e deu ordens para que ele capturasse o Avatar. Por isso Zuko é obcecado com isso, já que é a única forma de ele recuperar sua honra.
Zuko é o personagem de Avatar que mais "mudou o visual" na série. Quando pequeno tinha o cabelo normal e um rabo de cavalo. Mais tarde, ele raspa a cabeça, deixando apenas o rabo de cavalo. Em uma atitude de ir contra a Nação do Fogo, Zuko cortou o tal rabo de cavalo, e então deixa o cabelo crescer, o que pode ser acompanhado na série. Pode-se dizer que ele fica totalmente diferente, se não fosse a cicatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário